De novo. Tudo de novo. O Flamengo derrotou mais uma vez o Vasco e decidirá o Estadual contra o Botafogo pelo quarto ano seguido. A vitória por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, na semifinal da Taça Rio, manteve vivo o sonho de um inédito tetracampeonato rubro-negro e credenciou o time a fazer a final da Taça Rio contra o Alvinegro, já campeão da Taça Guanabara. Foi exatamente assim em 2009. No ano passado, o Flamengo impediu o rival de ser campeão direto, o que pode acontecer domingo que vem, e conquistou o tri carioca pela quinta vez.
Se o pesadelo vascaíno se repetiu diante dos rubro-negros, a arbitragem mais uma vez causou polêmica. Pênalti não marcado a favor do Vasco, expulsão injusta de Juan, do Flamengo... E por aí vai.
O Flamengo abriu o placar aos 10m. Bruno Mezenga deu belo passe de trivela e deixou Vagner Love livre para driblar Fernando Prass e finalizar: 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, aos 31m, o Vasco empatou com Thiago Martinelli, de cabeça, após cobrança de escanteio de Fágner.
No segundo tempo, começou a polêmica. Aos 25m, Leo Moura driblou Márcio Careca e, após ser levemente tocado, caiu na área. O pênalti revoltou os jogadores do Vasco. Na cobrança, aos 26m, Vagner Love não perdoou: 2 a 1. Pouco tempo depois, Juan fez falta de jogo em Fágner, mas o árbitro José Batista de Arruda deu o segundo amarelo ao lateral rubro-negro, que foi expulso.
O pior erro, porém, aconteceu aos 42m. Willians subiu com o braço aberto e cortou a cabeçada de Thiago Martinelli. Pênalti ignorado pela arbitragem. O apoiador rubro-negro confirmou que chegou a tocar na bola.
— Escorreguei, mas se fosse o árbitro não marcaria — defendeu-se Willians.
in http://extra.globo.com/esporte/jogoextra/posts/2010/04/11/flamengo-vence-vasco-decide-estadual-com-botafogo-282897.asp
Sem comentários:
Enviar um comentário